• Foto do escritorTamara Haesbaert

Motivos para Eliminar Alimentos Inflamatórios

Alimentos inflamatórios são aqueles que, quando consumidos em excesso, causam inflamações crônicas no corpo, contribuindo para o surgimento de diversas doenças, como diabete, obesidade, doenças cardiovasculares e até mesmo alguns tipos de câncer.

Exemplo:

1. Açúcar

2. Alimentos ricos em gordura saturado e gorduras trans: carnes gordurosas, alimentos industrializados como bolachas, salgadinhos, fast-foods

3. Carboidratos refinados

4. Álcool

5. Embutidos como presunto, salsichas, linguiças, salame.

Retirar estes alimentos de sua rotina causa diversos benefícios:

✅ Redução da inflamação: inflamação crônica pode causar uma série de problemas de saúde, como doenças cardíacas, câncer, doenças autoimunes e outras condições. A eliminação deles ajudar a reduzir a inflamação e melhorar a saúde geral.

✅ Melhora da digestão: Muitos destes alimentos são difíceis de digerir e causam desconforto gastrointestinal, como inchaço, gases, constipação e diarreia.

✅ Melhora do controle de peso: Alguns destes alimentos, como açúcar refinado e ultraprocessados, estão associados à obesidade e ao ganho de peso.

✅ Melhora do sono: Alimentos inflamatórios podem afetar o sono, causando insônia, dificuldade em dormir e sonolência diurna.

✅ Melhora do humor: Estudos sugerem que a inflamação crônica pode estar ligada à depressão e a outros transtornos de humor.

0 visualização0 comentário