top of page
  • Foto do escritorTamara Haesbaert

Bioimpendância

Atualizado: 12 de dez. de 2019

Você quer entrar em forma? Descubra como equilibrar seu corpo com a bioimpedância.



A Bioimpedância é um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de massa muscular, massa magra e gordura corporal. É muito utilizado em academias e complemento em consultas de nutrição para avaliar os resultados do plano de treino ou da dieta e pode ser realizado a cada 3 ou 6 meses para comparar resultados e verificar a evolução da composição corporal.

Este tipo de exame se faz em balanças especiais, com placas de metal que conduzem uma fraca corrente elétrica em seu corpo. Essas balanças conseguem mostrar a quantidade de músculo, gordura, água e até as calorias que o corpo queima ao longo do dia, de acordo com sexo, idade, altura e intensidade da atividade da física.

O exame de Bioimpedância serve para verificar também o peso, calcular o índice de massa corporal (IMC), massa muscular esquelética, gordura corporal e visceral, água corporal e taxa de metabolismo basal. Pode ser utilizado para a identificação de casos de obesidade, sendo capaz de calcular as gorduras que também exigem maior complexidade para serem identificadas.

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular ou reduzir peso, o exame de Bioimpedância pode te ajudar a alcançar suas metas, controlando melhor os rendimentos de seus exercícios físicos e da sua dieta.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page