top of page
  • Foto do escritorTamara Haesbaert

Alimentos Diet & Light


👉 Diet:

Os alimentos dietéticos (diets) são aqueles que apresentam isenção total de um de seus componentes – seja açúcar, sódio, gorduras ou proteínas.

Pessoas com diabetes devem ficar atentos aos rótulos, pois nem todos os alimentos dietéticos são próprios para o consumo. A maioria dos produtos diet são ultraprocessados e, nem sempre, saudáveis.

Grande parte dos produtos, apesar de serem isentos de açúcar, são ricos em CARBOIDRATOS e GORDURAS, portanto, vão fazer a glicemia subir, assim como o produto “não diet”. Antes de trocar um produto "não diet" por um diet, compare a quantidade de açúcar e carboidratos!

👉 Light:

Essa é para você que acha que todo alimento light é menos calórico!

Os alimentos light são aqueles que apresentam uma redução de 25% de algum de seus componentes – açúcares, gorduras totais, colesterol ou sódio. Pela legislação eles podem apresentar uma redução de 25% do valor calórico em relação ao produto convencional.

Portanto, nem todo alimento considerado light tem diminuição do seu valor calórico!

Para quem busca uma vida mais equilibrada o indicado é ter uma dieta rica em: frutas, legumes, verduras, grãos integrais para uma alimentação saudável. 🍅🌰🌽

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page