
Dra. Tamara Haesbaert
STF: Venda e uso de medicamentos anorexígeno

Recentemente tem sido veiculado muita desinformação acerca da comercialização de anorexígenos, neste post quero esclarecer mais sobre o assunto. 🗣
Apenas a sibutramina tem registro sendo comercializada. Nenhuma indústria solicitou o registro dos outros medicamentos, que vinham sendo disponibilizados de forma limitada por fórmulas magistrais.
O STF derrubou a lei 13454/2017, impossibilitando a comercialização de femproporex, mazindol e anfepramona. Apesar de a sibutramina estar na lei, não haverá nenhuma mudança em sua venda, já que a mesma possui o registro da Anvisa, conforme a lei.
É muito importante ressaltar que a sibutramina é uma medicação segura e eficaz para uso em casos selecionados e com acompanhamento médico adequado.